Aprenda de maneira rápida e fácil a como ocultar colunas em sua planilha Excel.
Em uma tabela, sempre existirá colunas menos importantes que outras. Sendo assim, essas podem ser facilmente ocultadas tanto para facilitar a navegação do usuário como também para reduzir o tamanho da tabela em questão. Neste caso, iremos lhe ensinar, com o auxílio de 4 imagens, a ocultar colunas em suas planilhas excel. É importante lembrar que isso também vale para ocultar linhas.
Usaremos, como exemplo, a coluna F da planilha que foi usada na produção do nosso vídeo "Excel básico 5". Na imagem, levamos o cursor para o topo da coluna "F". Percebam que ele ( o cursor ) mudou para o formato de uma pequena seta preta apontada para baixo.

Com o cursor neste formato, clicamos com o botão esquerdo do mouse para selecionar toda a coluna "F".

Em seguida, com a coluna selecionada, clicamos com o botão direito do mouse para abrir uma janela de opções. Nela, iremos escolher a opção "Ocultar".

Como resultado, toda a coluna "F" e seu conteúdo ficarão ocultos. Para reexibi-la, bastará o usuário selecionar as colunas "E" e "G" ao mesmo tempo para, logo depois, clicar com o botão direito do mouse. Na janela que se abrir, bastará então o usuário escolher a opção "Reexibir". Para maiores detalhes, assistam ao vídeo logo abaixo.

INFORMAÇÕES SOBRE O VÍDEO:
Nome: Saiba como usar o Excel ( Curso de Excel grátis aula 5 )
Link: https://youtu.be/G7Fm93UQVzg
Duração: 15:20 min
Este vídeo e seus códigos também poderão ser vistos na página que trata de "Excel básico". Para encontrá-los, clique em "Home" e, em seguida, use o "Mapa do Blog".
